top of page
Pattern.jpg

ANALISE SEU CASO

PARE DE CONTAR O TEMPO

Ilustres. É bem verdade que o tempo passa para todos e, seguindo o ciclo da vida, todos nascemos, vamos nos tornar adultos, envelhecer e um dia falecer.


Tenho a convicção que envelhecemos não somente pelo tempo em si, mas também por sua contagem. Explico:


Nossa mentalidade tenta se encaixar nos padrões sociais que regulamos como “correto” a idade que temos.

Logo, se virmos um adulto tendo atitudes infantis logo o julgamos por aquele ato justamente porque não condiz mais com a idade que possui.


Quem nunca ouvi a frase “deixa disso que você não é mais criança”.



Diante do tempo vamos então conquistando uma maturidade física e mental a cada ano que completamos, mas não nos damos conta que vamos envelhecendo e nos programando a essa idade. Nem percebemos, mas fazemos reforços mentais para justificar nossa idade e maturidade “não consigo mais fazer isso porque estou velho”, disse um jovem de 35 anos.


Veja que temos que nos comportar de acordo com a idade que temos, física e mentalmente, mas, e se não contássemos o tempo em anos? Será que não viveríamos mais, uma vez que não saberíamos nossa correta idade, logo, viveríamos de acordo apenas com nossa mente? Será que nosso corpo não envelheceria mais tardiamente?


Seja como for não deixe fatores limitantes te envelhecer, ao final a velhice chega para todos, mas você escolherá a forma de vive-la.


Felipe Barbosa – Advogado especializado em sucessões e família.


Quer falar mais sobre o assunto? Conte comigo para lhe auxiliar juridicamente. Clique aqui e fale comigo no Whats App.

7 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page