top of page
Pattern.jpg

ANALISE SEU CASO

LÁGRIMAS NO LUTO

Ilustres. Quando estamos tristes, magoados, desorientados é comum que nosso corpo físico se expresse, às vezes de forma incontrolável, liberando alguma emoção latente e fazemos isso por meio das lágrimas. Chorar não é sinônimo de fraqueza.


O choro nada mais é do que as letras das palavras que nosso coração deseja dizer e não está conseguindo, pelo motivo que seja.

O choro é a forma mais justa que temos de lidar conosco, de reconhecermos o que estamos enfrentando naquele momento, seja triste ou feliz.

Mas o choro no luto é proibido? Por que eu pergunto?



Se amar alguém que se foi é fraqueza, que fraco sejamos, então. Eu diria que chorar em luto é uma forma de homenagear da maneira mais pura a quem a ausência preencherá seu espaço eternamente em nossos corações.


Nossas lágrimas são gotas de amor, de saudade, de compaixão e, para iniciarmos a caminhada dentro dessa nova fase, precisamos lembrar de regar o que estamos plantando, para futuramente colhermos os frutos.

Ninguém disse que é fácil, mas use suas lágrimas não para sentir dor, mas, sim, para alcançar dias melhores, porque, certamente, eles existem.


Felipe Barbosa – Advogado especializado em sucessões e família.


Quer falar mais sobre o assunto? Conte comigo para lhe auxiliar juridicamente. Clique aqui e fale comigo no Whats App.

41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page