top of page
Pattern.jpg

ANALISE SEU CASO

A SERENIDADE DAS PESSOAS MAIS VELHAS

Olá, Ilustres. Quantas vezes me peguei na casa dos meus avós olhando para eles e pensando como eles conseguiam estar tão serenos sabendo que a qualquer momento seu tempo nesta vida poderia se finalizar?


Confesso que embarguei várias vezes minha voz na ânsia de perguntar como eles lidavam com esse sentimento de forma tão tranquila. Era como se eu quisesse “alertar” eles sobre o que estava por vir “ei, acordem, fiquem vigilantes, qualquer sono mais pesado pode ser fatal, fiquem alertas”.



Pois, há dez anos os dois faleceram e eu nunca tive a coragem de perguntar, mas, hoje, tenho a resposta da minha pergunta. Quando somos jovens queremos lutar contra tudo e todos, remar contra a maré só por pirraça, mas o tempo nos traz a serenidade e coloca nossa vida no curso natural das coisas.


Já não há medo, pesadelo que possa superar uma vida bem vivida com harmonia e objetivos bem traçados.

Ora, a serenidade vem do dever cumprido. Meus avós sabiam que a morte se aproximava e dela se afeiçoaram ao longo dos anos, a grande diferença que, diferente da minha pessoa, ainda jovem e frágil, isso para eles já não importava mais.


Felipe Barbosa – Advogado especializado em sucessões e família.


Quer falar mais sobre o assunto? Conte comigo para lhe auxiliar juridicamente. Clique aqui e fale comigo no Whats App.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page