top of page
Pattern.jpg

ANALISE SEU CASO

A MULHER E O ESPELHO

Quando da criação da espécie humana, Deus em sua infinita bondade criou o homem e a mulher, límpidos como um papel em branco pronto para ser preenchido.


maria da penha, direito de família

Mas sabendo que para uma existência conjunta suas criações não poderiam ser idênticas, acrescentou, marotamente, em cada um algo que mudaria a vida humana.

Para a mulher, Deus que havia reservado a função mais perfeita e sublime do mundo, a de ser mãe, entendeu que esta precisaria para superar suas adversidades, estar conectada com o mundo por sentimentos fosse amor, ódio, paixão, raiva, caridade ou doçura e assim o fez.


Já o homem que não teria esse vínculo perfeito da maternidade, Deus tocou-lhe com a racionalidade pura como contraponto a mulher e assim fez com que os opostos se atraíssem.


 

A grande problemática disso tudo é que o homem, sendo racional, não deseja se envolver emocionalmente sem extrema necessidade, logo, criou um sistema analítico para que pudesse rapidamente esquivar-se de situações que demandariam muito de seu tempo, paciência e vontade, ou seja, o homem passou a analisar sua companheira, traçar um perfil e entender exatamente quem ela é, o que ela gosta e precisa.

Este estudo praticado pelo homem se estende até os dias atuais. Você, mulher, pode não acreditar, mas seu companheiro mesmo que não fale uma palavra, sabe exatamente qual sua comida, flor, restaurante e viagem preferida, e utiliza desses artifícios em momentos de necessidade.


Quer um exemplo? Mulher: "Amor eu acho que engordei." Homem: "Que nada, amor, está mais linda que quando te conheci."


 

PARE DE LER AGORA E REFLITA SOBRE ISSO.

 

Ora, te pergunto: quando ele te leva para jantar naquele restaurante em que vocês se conheceram? Fácil não é? Em datas comemorativas, quando ele quer alguma coisa ou está tentando se desculpar. O mesmo serve para flores e tudo mais.


A ideia é muito simples, o homem sabe que você mulher conecta tudo a algum sentimento, então sabendo disso, para cada situação o homem se utiliza de um artificio sentimental material para ligá-la ao sentimento daquele momento. Veja que na maioria das vezes não é maldade, é assim que ele faz para agradá-la.


Obviamente que existem níveis, e quanto mais o homem sentir necessidade mais vai elevar a questão material ou sentimental que a mulher precisa ver, ouvir ou sentir.

Mas porque escrevi este texto? Pense comigo, se o homem sabe o que você sente, não quer dizer que isso seja ruim, esta é a forma que ele tem de lhe agradar. Mas o contrário também ocorre. Ora, se o seu marido lhe conhece, ele sabe das suas virtudes e de suas fraquezas.


Nos casos então de machismo, o que o homem faz é usar das palavras exatas ou força para deixar a mulher submissa.

Por exemplo:

“Quem sustenta essa casa sou eu”;

“Quem manda nesta casa sou eu”;

“Você não sabe nada”;

“Sua burra”;

"Sua incompetente”;

“Já cuidou das crianças hoje?”;

“Onde você vai com essa roupa?”.


Reconheceu alguma dessas frases? Então sua próxima pergunta é: como combater isso?


Fácil. Primeiro perceba se o ato praticado pelo seu companheiro tem o condão de te prejudicar, afinal, somos assim e na maioria das vezes queremos apenas agradar da forma que sabemos.


Mas se você entender que as atitudes são negativas, então analise se são atitudes físicas, emocionais, psicológicas ou sexuais, e a partir daí, não deixe mais que ele use desse artificio contra você. Seja firme! Olhe-se no espelho e reconheça quem você realmente é.


Lembra que Deus te criou? Então, somente ele pode te julgar.


Se você se identificou com o texto, clique aqui e busque auxílio jurídico.


368 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page