top of page
Pattern.jpg

ANALISE SEU CASO

A MORTE É UM SONO PROFUNDO

Olá, Ilustres. Certa feita eu li um artigo espírita que dizia para não temermos a morte, posto que, durante a vida, morríamos todas as noites para reviver pela manhã.


Acredito que o artigo estava certo. Ora, já escrevi sobre isso em outro texto de que nosso maior medo não é da morte, mas de como vamos falecer, isso permeia nosso inconsciente. Veja você, caro amigo, que o depois da morte pode até nos assustar pelo fato de sabermos que nossa jornada aqui se encerrou e assim termos a certeza da nossa finidade como humanos, mas, o pós morte, pode sim ser comparado a um sono, um dormir eterno, onde não precisaremos mais acordar.


Pense comigo:

Quantas vezes na madrugada você acordou desesperado porque estava inerte em sua cama apenas dormindo?

A resposta é quase sempre única: Nenhuma, porque quando dormirmos não nos preocupamos, apenas dormimos profundamente sem saber o que externamente está acontecendo ao nosso redor.


Então, quando penso no sono infinito que a morte nos traz, tento comparar a apenas mais uma noite de sono das tantas que tivemos anteriormente, mas, com a certeza, ao menos, que não precisaremos nos preocupar com nada, porque não teremos consciência física para nos despertar.

Agora, se existe vida, despertar após a morte, bom...cada um individualmente um dia descobrirá, enquanto isso, vamos viver nossa vida bem acordados, ok?


Quer falar mais sobre o assunto? Conte comigo para lhe auxiliar juridicamente. Clique aqui e fale comigo no Whats App.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page